top of page
  • alebizzetto

NOSSO PROPÓSITO

Inspirar e incentivar meninas enquanto elas se divertem aprendendo. Nutrir a criatividade para descobrirem quais são seus sonhos e o que traz realização (da alma).


Percebendo a dificuldade e lentidão das escolas em se adaptarem a essa (r)evolução e em implementarem atividades de experimentação e de desenvolvimento de outras habilidades (SOFT SKILLS) essenciais para o mundo VUCA - volátil, incerto, complexo e ambíguo - a Caixa Pequenas Empreendedora preenche essa lacuna e incentiva meninas ao estilo de vida empreendedor, de negócios e criativo através do mundo lúdico da moda e dos acessórios.


Além disso, por estarmos imersos em uma cultura em que meninas, infelizmente, são mais elogiadas pela beleza física é nosso - da aldeia, do coletivo - dever, prioridade e responsabilidade nutrir e incentivar outros valores e habilidades importantíssimos para alcançarem um novo patamar mais autônomo, autêntico e planejado.


A criatividade das crianças vai lentamente desaparecendo ao adquirirem responsabilidades e, inconsicentemente elas vão recebendo uma educação muito formal, dentro da caixinha, e se alimentando com doses diárias de “vida adulta”.


Empreender é um estilo de vida, é comportamento, é uma atitude. Por isso sempre incentivaremos as Pequenas Empreendedoras a "fazer acontecer!", colocarem a mão-na-massa e serem as protagonistas dos sonhos e conhecedoras da sua força e coragem internas.


É apenas o passo inicial dessa jornada e tenho certeza que, junt@s, proporcionaremos ambientes emocionalmente saudáveis, amorosos, ricos em estímulos e criativo, que permitam brincadeiras exploratórias, despertem a curiosidade e o desejo de criar e modificar.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
geracoes-blog1.jpg
WhatsApp Image 2019-06-04 at 12.46.01.jp
bottom of page